geral@setgoals.pt + 351 211 323 820
O que fazemos
Psicologia

Defino um psicólogo em duas palavras, primeiro Responsabilidade, que significa este dever ético de procurar respostas certas, científicas, completamente alinhadas com a ciência, e depois Compromisso, de todos os dias, procurar uma melhor solução para o meu paciente, querer saber mais, procurar atualizações científicas, para que o processo psicoterapêutico do meu paciente, seja mais célere e menos doloroso. Isto tudo resumido numa palavra que eu gosto particularmente, "descomplicar". A pessoa chega até nós numa situação desconfortável, por vezes com vergonha e medo, por isso, é importante esta visão de descomplicar. As pessoas querem psicólogos humanos, que compreendam e que acima de tudo estejam preocupados com aquilo que é a melhoria do paciente.  Lidamos com pessoas e com pessoas não há segundas oportunidades.

Vera de Melo, Psicóloga Clinica, Ceo da Set Goals

Agende um horário

Vera de Melo

Inês Miranda

Marta Torres

1-A equipa:

Na saúde não se facilita e escolhem-se os melhores profissionais, pela segurança e pela eficácia.

Na Set Goals encontra uma equipa de psicólogos qualificados, com atualização cientifica ao nível das melhores práticas mundiais. Uma equipa de profissionais que abraçou a mesma causa, adotou a mesma linguagem e definiu o mesmo caminho.

Estabelecemos como meta contribuir para o atingir do bem-estar de quem nos procura e colocámo-la nas nossas prioridades profissionais e pessoais.

2-A filosofia:

Cuidar de cada pessoa que nos procura com a dignidade e respeito que a sua idiossincrasia merece.

Avaliar cada pessoa como sendo única e especial.

Reconhecer que cada avaliação é apenas uma aproximação da realidade. A pessoa alberga muito mais que o contemplado em cada avaliação.

Aceitar que a verdade de hoje, amanhã é banal pelo que a intervenção é norteada para procurar respostas alternativas.

Assumir que o objeto da nossa intervenção não está isolado no tempo, nem no espaço, está em constante Metamorfose.

Admitir a imperfeição como inevitável e a excelência como meta.

Ter consciência que o privilégio de trabalhar com pessoas, traz consigo a responsabilidade de deveres excecionais.

 

3- Honorários

3.1-Consultas Terapia Individual* (Criança, Adolescente, Adulto) e de Casal

1ª sessão -80 €

Seguintes-70 €

3.2- Videoconsulta*-70 €

 

*A SetGoals dispõe de protocolos com diversas seguros e planos de saúde. 

Paralelamente dispomos de uma Bolsa Social que possibilita o usufruto dos serviços de psicologia por pessoas ou famílias que, por razões financeiras, não possam suportar o valor completo das consultas. Para mais informações  envie e-mail para geral@setgoals.pt.

4-Áreas de intervenção:

4.1-Avaliação Psicológica – visa a compreensão de diferentes dimensões do psiquismo e consiste numa resposta objetiva ao pedido subjacente à avaliação.

Avaliação do Bebé:

Avaliação do Perfil de Desenvolvimento do Bebé (0-3 anos)- permite averiguar se o bebé se está a desenvolver dentro dos parâmetros esperados para a idade e traçar um plano de intervenção precoce, caso se verifiquem alterações.

Avaliação da Criança:

Avaliação do Desenvolvimento da Criança (3-6 anos)- permite averiguar se a criança se está a desenvolver dentro dos parâmetros esperados para a idade e traçar um plano de intervenção caso se verifiquem alterações.

Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência) (6-12 anos)- permite averiguar as competências intelectuais, nomeadamente o nível de eficiência global e as competências ao nível do raciocínio verbal e não-verbal.

Avaliação Sócio Afetiva tem como objetivo uma compreensão dos recursos emocionais da criança.

Avaliação Global da Criança- Conjuga a Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência) ou do Desenvolvimento e a Avaliação Sócio Afetiva. Pretende-se esclarecer a influência destas áreas na origem, manutenção ou agravamento de dificuldades ou sintomas apresentados.

Avaliação de Maturidade Escolar (entrada no 1º ano)-Recomenda-se nas situações de Entrada Condicional, ou seja, quando a criança completa os 6 anos entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro. É também necessária em situações de antecipação (crianças que só completam 6 anos após 31 de Dezembro) e de adiamento escolar (quando revela alterações que justificam a permanência do Jardim de Infância mais um ano). Pretende-se verificar a criança tem o conjunto de aptidões intelectuais e emocionais que constituem pré-requisitos essenciais a uma aprendizagem bem-sucedida.

Avaliação Global do Adolescente - Avaliação do Funcionamento Sócio Afetivo e Competências Intelectuais (Inteligência)-Estudo global que avalia de forma compreensiva e integrada na história de vida, as competências intelectuais, o funcionamento socio-afetivo, o desempenho académico, o comportamento e socialização.

Avaliação do Adulto:

Avaliação Global do Adulto - Personalidade e Competências Intelectuais (Inteligência)-estudo global que avalia de forma compreensiva e integrada na história de vida, a estrutura da personalidade e funcionamento psicológico e emocional, as competências intelectuais, o comportamento e socialização.

Avaliação da Personalidade- tem como objetivo uma compreensão da estrutura de personalidade mas também do funcionamento psicológico.

Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência)- Estudo dos recursos e dos processos inerentes ao desempenho intelectual.  

Despiste Psicopatológico- Permite uma compreensão da sintomatologia psicológica apresentada e integrada na história de vida e estrutura de personalidade. É um estudo que envolve a compreensão dos sintomas psicológicos desde a sua génese, avaliação do seu impacto no comportamento e na funcionalidade global do indivíduo.

4.2-Avaliação Vocacional (avaliação das motivações; as aptidões; a personalidade e também as diversas circunstâncias que influenciam qualquer decisão académica e profissional. Visa uma reflexão individual, cuidadosa e rigorosa sobre o seu futuro académico e/ou profissional).

4.3-Psicoterapia Infantil e Juvenil

A infância é marcada por grandes desafios do ponto de vista do desenvolvimento cognitivo, emocional, escolar e social. Todas as crianças são diferentes e, por vezes, surgem preocupações em uma ou várias áreas da sua vida.  Problemas relacionados com a aquisição da fala ou da marcha, com o controle dos esfíncteres (enurese, encoprese), dificuldades no sono ou relacionados com o desempenho escolar (insucesso, desmotivação, ansiedade), hiperatividade e défice de atenção, dificuldades relacionadas com a alimentação (recusa alimentar, compulsão alimentar, anorexia, bulimia), problemas de comportamento - agressividade e violência, comportamento desafiante, birras, medos e ansiedade (fobias e ansiedade), tristeza, apatia e indiferença (depressão), isolamento e dificuldades de relacionamento com os pares entre outros são alguns dos exemplos de situações em que provavelmente se justifica recorrer a um psicólogo.

4.4-Psicoterapia  de Adultos

A vida diária traz consigo desafios, problemas, desgaste e instabilidade e, nem sempre é fácil lidar com as adversidades que vão surgindo. Por mais robustos que sejamos psiquicamente, sofremos desgaste psicológico e emocional quanto temos que enfrentar situações de vida mais intensas ou stressantes.

A psicoterapia permite a criação de um espaço de partilha, de escuta, de suporte e de desenvolvimento de competências e de autoconhecimento. Facilita uma recuperação mais rápida e estável do equilíbrio psíquico. Proporciona a segurança necessária para a reflexão e crescimento, melhorando a forma como a pessoa se relaciona consigo, com os outros e com o mundo.

4.5- Terapia Familiar

O terapeuta foca a sua atenção na compreensão dos sintomas e nos padrões de interação da família, reconhecendo o impacto da família nas emoções e comportamentos individuais visando potenciar e sedimentar a comunicação, aliviando estados de sofrimento e promovendo a mudança de toda a família, assegurando a transformação das relações entre os elementos da família, bem como a relação de cada um com o seu contexto.

4.6- Terapia de Casal

Visa identificar os problemas na relação de casal, abrindo espaço para uma comunicação clara e funcional e uma relação mutuamente satisfatória onde haja recetividade para ouvir as necessidades individuais, onde se valorize a individualidade de cada elemento do casal.

?Promove a reflexão sobre o papel que cada um dos elementos do casal representa no problema e que papel cada um pode desempenhar na solução, descentrando da necessidade em identificar culpados, focando- se na consciencialização da dinâmica de casal,  identificando-se alternativas para os problemas, encontrando soluções de compromisso.

Ser u casal é dos maiores desafios do ser humano. O terapeuta de casal estará cá para ajudar na construção e ajustamento do casal.

4.7-Aconselhamento Parental

As crianças não vêm com livro de instruções, pelo que através da relação terapêutica estabelecida pretende-se que os pais se sintam mais confiantes, seguros e capazes no seu papel de pais, promovendo assim um desenvolvimento emocional adequado dos seus filhos. Discutem-se estratégias, formas e métodos de atuação na educação da criança.

4.8-Neuropsicologia

A Neuropsicologia visa compreender de que forma as estruturas e funções do cérebro interferem em processos psicológicos específicos e no comportamento. Engloba a avaliação, o diagnóstico, o tratamento e/ou a reabilitação dos pacientes com condições médicas, psiquiátricas ou do neurodesenvolvimento, assim como noutras situações que envolvem alterações cognitivas ou da aprendizagem. São aplicados princípios, técnicas e testes de base psicológica, neurológica, cognitiva, comportamental e fisiológica para averiguar as competências e fragilidades neurocognitivas, comportamentais e emocionais do paciente, bem como a sua relação com o funcionamento normal ou alterado do Sistema Nervoso Central. A integração desta informação permitirá a identificação, o diagnóstico e a compreensão das alterações, com vista ao planeamento e implementação de um programa de intervenção/reabilitação.

4.9-Sexologia Clínica

A intervenção em sexologia exige uma compreensão global da sexualidade e a sua integração na pessoa, no relacionamento com o outro, na sociedade e na cultura. Consiste num espaço de informação, educação e permissão, facilitando mudanças de atitudes e atribuições.

Visa promover a aprendizagem de uma visão e vivência da sexualidade saudável, orientada para o prazer e satisfação individual ou do casal. 

 

ELP Created with Sketch.
ELP-Employee Lift Program

Apoiamos as empresas e colaboradores na gestão de problemas pessoais e organizacionais que afetam a sua produtividade e bem-estar é o objetivo do ELP. Ajudamos os colaboradores a tornarem-se mais capacitados e resilientes às crescentes exigências profissionais e maiores dificuldades na conciliação do trabalho com a vida familiar.

Agende um horário

 

search Created with Sketch.
Search

Mobilizamos e avaliamos os candidatos procurando o perfil que mais se adequa às necessidades da sua empresa. Valorizamos os requisitos específicos da função a recrutar, mas, também, as particularidades da cultura do cliente e da equipa, maximizando o sucesso do resultado final. Fazemos uma procura exaustiva no mercado, de modo a apresentar os profissionais mais adequados.

A metodologia da SET GOALS tem seis momentos:

assessment Created with Sketch.
Set Goals Assessment

Efetuamos uma avaliação individual de um conjunto de competências com recurso a vários avaliadores e instrumentos, recolhendo informação detalhada e garantindo uma análise completa de cada indivíduo.

 

trainning Created with Sketch.
Trainning

Os programas de training facilitam o desenvolvimento de novas competências ou a melhoria e consolidação de outras já existentes. Cada programa é único, desenvolvido totalmente à medida, alinhado com a cultura e objetivos da organização. O foco está no envolvimento dos colaboradores desde a fase inicial até à conclusão do projeto. A ênfase está nos resultados desejados, a diferença a metodologia e a criatividade que colocamos em cada etapa. Cada programa é único!

Somos especialistas em programas de desenvolvimento de:

coaching Created with Sketch.
Coaching

O Coaching da SET GOALS responde às necessidades de desenvolvimento de competências comportamentais que o Coachee manifestar interesse em desenvolver. É um processo de acompanhamento personalizado cujo objetivo é criar as condições para que o Coachee possa encontrar as suas soluções no sentido de atingir os seus objetivos e os da organização onde está integrado.

Agende um horário

desempenho Created with Sketch.
Gestão de desempenho

Desenvolvemos modelos de gestão de desempenho que permitem avaliar e acompanhar de forma transversal as performances individuais de cada elemento dentro da organização, proporcionando oportunidades claras de crescimento e motivando para mais e melhores resultados, assegurando a satisfação do Colaborador. Os sistemas desenvolvidos pela Set Goals, são suportados pela plataforma informática Set Performance.

 

team building Created with Sketch.
Team Building

Promovemos atividades com uma elevada componente vivencial que permitem uma reflexão individual e em grupo, criando as condições ideais para promover, integrar e desenvolver competências fundamentais para o sucesso da equipa. Destacamos, a comunicação, a tomada de decisão, a liderança, a gestão de tempo e recursos, a orientação para objetivos entre outras Visamos a mudança comportamental, a promoção do espírito de equipa e o engagement com a organização. A SET GOALS desenvolve ações em função das necessidades do cliente, alinhando a abordagem proposta com os valores e cultura da organização.

 

consultoria Created with Sketch.
Consultoria-Recursos Humanos

Elaborado o diagnóstico, delineamos e moldamos um plano de ação especifica, visando atingir os objetivos definidos. Concebemos e desenvolvemos metodologias e ferramentas próprias que visam sustentar um processo de melhoria contínua, alcançando elevado sucesso na gestão de recursos humanos.

Somos especialistas em:

  Processos de gestão e mudança

Promovemos, suportamos e capacitamos organizações a lidar com os processos de mudança alinhando os desafios do negócio com o envolvimento humano. Integramos as pessoas para que a mudança seja construtiva e atinja os resultados expectáveis para ambas as partes.

  Academias de Competências

Promovemos, suportamos e capacitamos organizações a lidar com os processos de mudança alinhando os desafios do negócio com o envolvimento humano. Integramos as pessoas para que a mudança seja construtiva e atinja os resultados expectáveis para ambas as partes.

  Modelos de Qualidade de Serviço

Promovemos, suportamos e capacitamos organizações a lidar com os processos de mudança alinhando os desafios do negócio com o envolvimento humano. Integramos as pessoas para que a mudança seja construtiva e atinja os resultados expectáveis para ambas as partes.

 

RGPD Created with Sketch.
Consultoria RGPD-Regulamento Geral de Proteção de Dados

Garantimos que a sua empresa esteja em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados de forma rápida, fácil e a preços muito competitivos.

A nossa metodologia passa por 3 fases:

apoio contratacao Created with Sketch.
Consultoria-Apoio à Contratação Pública

Inscreva a sua empresa nas principais plataformas de contratação pública. Garanta o acesso aos anúncios de concursos públicos ajustados ao seu core business. Submeta propostas vencedoras e feche contratos públicos.

 

Programas de Promoção do Empreendedorismo

Atualmente, e mais vincado do que nunca, o empreendedorismo é um conceito presente na nossa sociedade, multiplicam-se os empreendedores…

Para a Set Goals o empreendedorismo vai mais além…

Acreditamos que o empreendedorismo não é criar empresas - ou, pelo menos, não é só criar empresas. Entendemos o empreendedorismo como uma competência pessoal e social lata, que se pode mobilizar (se devidamente aprofundada e estimulada) em várias alturas e em diferentes vertentes da vida.

Traduz-se numa nova forma de olhar para o mundo e operacionaliza-se na iniciativa para fazer melhor e de forma mais competitiva.

A Set Goals desenvolveu o Modelo FISS: Future Innovation Skills Set.

Tal como o nome indica “Future Innovation Skills Set”, reflete a experiência de alguns anos de uma vasta equipa transdisciplinar em diversos pontos do país.

O acompanhamento a crianças e jovens em contexto escolar, o “entreprise” relativo às novas exigências sociais/profissionais e o contributo de técnicos especializados nas diversas áreas, com a implementação de programas construídos e dinamizados pela SET GOALS em diferentes zonas do país, proporcionou-nos uma riqueza ínfima e um elencar de necessidades reais, para a elaboração de soluções proficientes e efetivas.

Queremos ajudar crianças e jovens, a desenvolverem o seu próprio percurso pessoal e profissional de uma forma mais capaz, onde possam agregar as suas apetências, qualidades e preferências na construção de um projeto de vida, através do desenvolvimento de competências sociais e emocionais de liderança e autorregulação.

Inspirar pessoas e mudar mentalidades é a nossa missão. Também aqui a refletimos.

Esta metodologia prevê a sua aplicação ao longo de todas as etapas escolares, acompanhando, assim, o percurso de formação de todos os jovens, as suas conquistas cognitivas e emocionais, inspirando-os a sonhar com um futuro de sucesso.

Os resultados esses são inerentes ao longo de todo este percurso, sendo visível nos diversos meios escolares e profissionais, bem como na sua personalidade e conduta social.

Consulte-nos!

Eneagrama

Avalie o seu perfil de personalidade através do Eneagrama, um sistema de autoconhecimento, que apresenta 9 tipos de personalidade, ou padrões de comportamento, com diferentes formas ou estratégias de se organizar internamente e interagir consigo mesmo e com o mundo.

Compreenda os  seus pontos fortes, áreas de melhoria e como tirar o maior proveito do seu perfil de personalidade na sua vida pessoal e profissional.