Defino um psicólogo em duas palavras, primeiro Responsabilidade, que significa este dever ético de procurar respostas certas, científicas, completamente alinhadas com a ciência, e depois Compromisso, de todos os dias, procurar uma melhor solução para o meu paciente, querer saber mais, procurar atualizações científicas, para que o processo psicoterapêutico do meu paciente, seja mais célere e menos doloroso. Isto tudo resumido numa palavra que eu gosto particularmente, "descomplicar". A pessoa chega até nós numa situação desconfortável, por vezes com vergonha e medo, por isso, é importante esta visão de descomplicar. As pessoas querem psicólogos humanos, que compreendam e que acima de tudo estejam preocupados com aquilo que é a melhoria do paciente. Lidamos com pessoas e com pessoas não há segundas oportunidades.
Vera de Melo, Psicóloga Clinica, Ceo da Set Goals
Agende um horário
1-A equipa:
Na saúde não se facilita e escolhem-se os melhores profissionais, pela segurança e pela eficácia.
Na Set Goals encontra uma equipa de psicólogos qualificados, com atualização cientifica ao nível das melhores práticas mundiais. Uma equipa de profissionais que abraçou a mesma causa, adotou a mesma linguagem e definiu o mesmo caminho.
Estabelecemos como meta contribuir para o atingir do bem-estar de quem nos procura e colocámo-la nas nossas prioridades profissionais e pessoais.
2-A filosofia:
Cuidar de cada pessoa que nos procura com a dignidade e respeito que a sua idiossincrasia merece.
Avaliar cada pessoa como sendo única e especial.
Reconhecer que cada avaliação é apenas uma aproximação da realidade. A pessoa alberga muito mais que o contemplado em cada avaliação.
Aceitar que a verdade de hoje, amanhã é banal pelo que a intervenção é norteada para procurar respostas alternativas.
Assumir que o objeto da nossa intervenção não está isolado no tempo, nem no espaço, está em constante Metamorfose.
Admitir a imperfeição como inevitável e a excelência como meta.
Ter consciência que o privilégio de trabalhar com pessoas, traz consigo a responsabilidade de deveres excecionais.
3- Honorários
3.1-Consultas Terapia Individual* (Criança, Adolescente, Adulto) e de Casal
1ª sessão -80 €
Seguintes-70 €
3.2- Videoconsulta*-70 €
*A SetGoals dispõe de protocolos com diversas seguros e planos de saúde.
Paralelamente dispomos de uma Bolsa Social que possibilita o usufruto dos serviços de psicologia por pessoas ou famílias que, por razões financeiras, não possam suportar o valor completo das consultas. Para mais informações envie e-mail para geral@setgoals.pt.
4-Áreas de intervenção:
4.1-Avaliação Psicológica – visa a compreensão de diferentes dimensões do psiquismo e consiste numa resposta objetiva ao pedido subjacente à avaliação.
Avaliação do Bebé:
Avaliação do Perfil de Desenvolvimento do Bebé (0-3 anos)- permite averiguar se o bebé se está a desenvolver dentro dos parâmetros esperados para a idade e traçar um plano de intervenção precoce, caso se verifiquem alterações.
Avaliação da Criança:
Avaliação do Desenvolvimento da Criança (3-6 anos)- permite averiguar se a criança se está a desenvolver dentro dos parâmetros esperados para a idade e traçar um plano de intervenção caso se verifiquem alterações.
Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência) (6-12 anos)- permite averiguar as competências intelectuais, nomeadamente o nível de eficiência global e as competências ao nível do raciocínio verbal e não-verbal.
Avaliação Sócio Afetiva tem como objetivo uma compreensão dos recursos emocionais da criança.
Avaliação Global da Criança- Conjuga a Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência) ou do Desenvolvimento e a Avaliação Sócio Afetiva. Pretende-se esclarecer a influência destas áreas na origem, manutenção ou agravamento de dificuldades ou sintomas apresentados.
Avaliação de Maturidade Escolar (entrada no 1º ano)-Recomenda-se nas situações de Entrada Condicional, ou seja, quando a criança completa os 6 anos entre 16 de Setembro e 31 de Dezembro. É também necessária em situações de antecipação (crianças que só completam 6 anos após 31 de Dezembro) e de adiamento escolar (quando revela alterações que justificam a permanência do Jardim de Infância mais um ano). Pretende-se verificar a criança tem o conjunto de aptidões intelectuais e emocionais que constituem pré-requisitos essenciais a uma aprendizagem bem-sucedida.
Avaliação Global do Adolescente - Avaliação do Funcionamento Sócio Afetivo e Competências Intelectuais (Inteligência)-Estudo global que avalia de forma compreensiva e integrada na história de vida, as competências intelectuais, o funcionamento socio-afetivo, o desempenho académico, o comportamento e socialização.
Avaliação do Adulto:
Avaliação Global do Adulto - Personalidade e Competências Intelectuais (Inteligência)-estudo global que avalia de forma compreensiva e integrada na história de vida, a estrutura da personalidade e funcionamento psicológico e emocional, as competências intelectuais, o comportamento e socialização.
Avaliação da Personalidade- tem como objetivo uma compreensão da estrutura de personalidade mas também do funcionamento psicológico.
Avaliação das Competências Intelectuais (Inteligência)- Estudo dos recursos e dos processos inerentes ao desempenho intelectual.
Despiste Psicopatológico- Permite uma compreensão da sintomatologia psicológica apresentada e integrada na história de vida e estrutura de personalidade. É um estudo que envolve a compreensão dos sintomas psicológicos desde a sua génese, avaliação do seu impacto no comportamento e na funcionalidade global do indivíduo.
4.2-Avaliação Vocacional (avaliação das motivações; as aptidões; a personalidade e também as diversas circunstâncias que influenciam qualquer decisão académica e profissional. Visa uma reflexão individual, cuidadosa e rigorosa sobre o seu futuro académico e/ou profissional).
4.3-Psicoterapia Infantil e Juvenil
A infância é marcada por grandes desafios do ponto de vista do desenvolvimento cognitivo, emocional, escolar e social. Todas as crianças são diferentes e, por vezes, surgem preocupações em uma ou várias áreas da sua vida. Problemas relacionados com a aquisição da fala ou da marcha, com o controle dos esfíncteres (enurese, encoprese), dificuldades no sono ou relacionados com o desempenho escolar (insucesso, desmotivação, ansiedade), hiperatividade e défice de atenção, dificuldades relacionadas com a alimentação (recusa alimentar, compulsão alimentar, anorexia, bulimia), problemas de comportamento - agressividade e violência, comportamento desafiante, birras, medos e ansiedade (fobias e ansiedade), tristeza, apatia e indiferença (depressão), isolamento e dificuldades de relacionamento com os pares entre outros são alguns dos exemplos de situações em que provavelmente se justifica recorrer a um psicólogo.
4.4-Psicoterapia de Adultos
A vida diária traz consigo desafios, problemas, desgaste e instabilidade e, nem sempre é fácil lidar com as adversidades que vão surgindo. Por mais robustos que sejamos psiquicamente, sofremos desgaste psicológico e emocional quanto temos que enfrentar situações de vida mais intensas ou stressantes.
A psicoterapia permite a criação de um espaço de partilha, de escuta, de suporte e de desenvolvimento de competências e de autoconhecimento. Facilita uma recuperação mais rápida e estável do equilíbrio psíquico. Proporciona a segurança necessária para a reflexão e crescimento, melhorando a forma como a pessoa se relaciona consigo, com os outros e com o mundo.
4.5- Terapia Familiar
O terapeuta foca a sua atenção na compreensão dos sintomas e nos padrões de interação da família, reconhecendo o impacto da família nas emoções e comportamentos individuais visando potenciar e sedimentar a comunicação, aliviando estados de sofrimento e promovendo a mudança de toda a família, assegurando a transformação das relações entre os elementos da família, bem como a relação de cada um com o seu contexto.
4.6- Terapia de Casal
Visa identificar os problemas na relação de casal, abrindo espaço para uma comunicação clara e funcional e uma relação mutuamente satisfatória onde haja recetividade para ouvir as necessidades individuais, onde se valorize a individualidade de cada elemento do casal.
?Promove a reflexão sobre o papel que cada um dos elementos do casal representa no problema e que papel cada um pode desempenhar na solução, descentrando da necessidade em identificar culpados, focando- se na consciencialização da dinâmica de casal, identificando-se alternativas para os problemas, encontrando soluções de compromisso.
Ser u casal é dos maiores desafios do ser humano. O terapeuta de casal estará cá para ajudar na construção e ajustamento do casal.
4.7-Aconselhamento Parental
As crianças não vêm com livro de instruções, pelo que através da relação terapêutica estabelecida pretende-se que os pais se sintam mais confiantes, seguros e capazes no seu papel de pais, promovendo assim um desenvolvimento emocional adequado dos seus filhos. Discutem-se estratégias, formas e métodos de atuação na educação da criança.
4.8-Neuropsicologia
A Neuropsicologia visa compreender de que forma as estruturas e funções do cérebro interferem em processos psicológicos específicos e no comportamento. Engloba a avaliação, o diagnóstico, o tratamento e/ou a reabilitação dos pacientes com condições médicas, psiquiátricas ou do neurodesenvolvimento, assim como noutras situações que envolvem alterações cognitivas ou da aprendizagem. São aplicados princípios, técnicas e testes de base psicológica, neurológica, cognitiva, comportamental e fisiológica para averiguar as competências e fragilidades neurocognitivas, comportamentais e emocionais do paciente, bem como a sua relação com o funcionamento normal ou alterado do Sistema Nervoso Central. A integração desta informação permitirá a identificação, o diagnóstico e a compreensão das alterações, com vista ao planeamento e implementação de um programa de intervenção/reabilitação.
4.9-Sexologia Clínica
A intervenção em sexologia exige uma compreensão global da sexualidade e a sua integração na pessoa, no relacionamento com o outro, na sociedade e na cultura. Consiste num espaço de informação, educação e permissão, facilitando mudanças de atitudes e atribuições.
Visa promover a aprendizagem de uma visão e vivência da sexualidade saudável, orientada para o prazer e satisfação individual ou do casal.
Apoiamos as empresas e colaboradores na gestão de problemas pessoais e organizacionais que afetam a sua produtividade e bem-estar é o objetivo do ELP. Ajudamos os colaboradores a tornarem-se mais capacitados e resilientes às crescentes exigências profissionais e maiores dificuldades na conciliação do trabalho com a vida familiar.
Mobilizamos e avaliamos os candidatos procurando o perfil que mais se adequa às necessidades da sua empresa. Valorizamos os requisitos específicos da função a recrutar, mas, também, as particularidades da cultura do cliente e da equipa, maximizando o sucesso do resultado final. Fazemos uma procura exaustiva no mercado, de modo a apresentar os profissionais mais adequados.
A metodologia da SET GOALS tem seis momentos:
Efetuamos uma avaliação individual de um conjunto de competências com recurso a vários avaliadores e instrumentos, recolhendo informação detalhada e garantindo uma análise completa de cada indivíduo.
Os programas de training facilitam o desenvolvimento de novas competências ou a melhoria e consolidação de outras já existentes. Cada programa é único, desenvolvido totalmente à medida, alinhado com a cultura e objetivos da organização. O foco está no envolvimento dos colaboradores desde a fase inicial até à conclusão do projeto. A ênfase está nos resultados desejados, a diferença a metodologia e a criatividade que colocamos em cada etapa. Cada programa é único!
Somos especialistas em programas de desenvolvimento de:
O Coaching da SET GOALS responde às necessidades de desenvolvimento de competências comportamentais que o Coachee manifestar interesse em desenvolver. É um processo de acompanhamento personalizado cujo objetivo é criar as condições para que o Coachee possa encontrar as suas soluções no sentido de atingir os seus objetivos e os da organização onde está integrado.
Desenvolvemos modelos de gestão de desempenho que permitem avaliar e acompanhar de forma transversal as performances individuais de cada elemento dentro da organização, proporcionando oportunidades claras de crescimento e motivando para mais e melhores resultados, assegurando a satisfação do Colaborador. Os sistemas desenvolvidos pela Set Goals, são suportados pela plataforma informática Set Performance.
Promovemos atividades com uma elevada componente vivencial que permitem uma reflexão individual e em grupo, criando as condições ideais para promover, integrar e desenvolver competências fundamentais para o sucesso da equipa. Destacamos, a comunicação, a tomada de decisão, a liderança, a gestão de tempo e recursos, a orientação para objetivos entre outras Visamos a mudança comportamental, a promoção do espírito de equipa e o engagement com a organização. A SET GOALS desenvolve ações em função das necessidades do cliente, alinhando a abordagem proposta com os valores e cultura da organização.
Elaborado o diagnóstico, delineamos e moldamos um plano de ação especifica, visando atingir os objetivos definidos. Concebemos e desenvolvemos metodologias e ferramentas próprias que visam sustentar um processo de melhoria contínua, alcançando elevado sucesso na gestão de recursos humanos.
Somos especialistas em:
Processos de gestão e mudança
Promovemos, suportamos e capacitamos organizações a lidar com os processos de mudança alinhando os desafios do negócio com o envolvimento humano. Integramos as pessoas para que a mudança seja construtiva e atinja os resultados expectáveis para ambas as partes.
Academias de Competências
Promovemos, suportamos e capacitamos organizações a lidar com os processos de mudança alinhando os desafios do negócio com o envolvimento humano. Integramos as pessoas para que a mudança seja construtiva e atinja os resultados expectáveis para ambas as partes.
Modelos de Qualidade de Serviço
Promovemos, suportamos e capacitamos organizações a lidar com os processos de mudança alinhando os desafios do negócio com o envolvimento humano. Integramos as pessoas para que a mudança seja construtiva e atinja os resultados expectáveis para ambas as partes.
Garantimos que a sua empresa esteja em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados de forma rápida, fácil e a preços muito competitivos.
A nossa metodologia passa por 3 fases:
Inscreva a sua empresa nas principais plataformas de contratação pública. Garanta o acesso aos anúncios de concursos públicos ajustados ao seu core business. Submeta propostas vencedoras e feche contratos públicos.
Atualmente, e mais vincado do que nunca, o empreendedorismo é um conceito presente na nossa sociedade, multiplicam-se os empreendedores…
Para a Set Goals o empreendedorismo vai mais além…
Acreditamos que o empreendedorismo não é criar empresas - ou, pelo menos, não é só criar empresas. Entendemos o empreendedorismo como uma competência pessoal e social lata, que se pode mobilizar (se devidamente aprofundada e estimulada) em várias alturas e em diferentes vertentes da vida.
Traduz-se numa nova forma de olhar para o mundo e operacionaliza-se na iniciativa para fazer melhor e de forma mais competitiva.
A Set Goals desenvolveu o Modelo FISS: Future Innovation Skills Set.
Tal como o nome indica “Future Innovation Skills Set”, reflete a experiência de alguns anos de uma vasta equipa transdisciplinar em diversos pontos do país.
O acompanhamento a crianças e jovens em contexto escolar, o “entreprise” relativo às novas exigências sociais/profissionais e o contributo de técnicos especializados nas diversas áreas, com a implementação de programas construídos e dinamizados pela SET GOALS em diferentes zonas do país, proporcionou-nos uma riqueza ínfima e um elencar de necessidades reais, para a elaboração de soluções proficientes e efetivas.
Queremos ajudar crianças e jovens, a desenvolverem o seu próprio percurso pessoal e profissional de uma forma mais capaz, onde possam agregar as suas apetências, qualidades e preferências na construção de um projeto de vida, através do desenvolvimento de competências sociais e emocionais de liderança e autorregulação.
Inspirar pessoas e mudar mentalidades é a nossa missão. Também aqui a refletimos.
Esta metodologia prevê a sua aplicação ao longo de todas as etapas escolares, acompanhando, assim, o percurso de formação de todos os jovens, as suas conquistas cognitivas e emocionais, inspirando-os a sonhar com um futuro de sucesso.
Os resultados esses são inerentes ao longo de todo este percurso, sendo visível nos diversos meios escolares e profissionais, bem como na sua personalidade e conduta social.
Consulte-nos!
Avalie o seu perfil de personalidade através do Eneagrama, um sistema de autoconhecimento, que apresenta 9 tipos de personalidade, ou padrões de comportamento, com diferentes formas ou estratégias de se organizar internamente e interagir consigo mesmo e com o mundo.
Compreenda os seus pontos fortes, áreas de melhoria e como tirar o maior proveito do seu perfil de personalidade na sua vida pessoal e profissional.